Em todos os tipos de pesca existem pequenos truques que podemos usar para melhorar a nossa eficácia e a eficiência dos equipamentos que se utilizam.

Na pesca do achigã isso não é excepção, e existem inúmeros “truques” que podem ser utilizados para aumentar o tempo de vida das amostras, melhorar o seu funcionamento, aumentar a percentagem das capturas, etc, etc. Em 2015 lançámos um ebook com 25 dicas de pesca ao achigã, que contêm alguns destes truques.

No artigo de hoje partilhamos o vídeo da execução da 6ª dica desse ebook, cujo objectivo é impedir que as amostras de vinil estejam constantemente a saltar do anzol e a subir pela linha. Ao impedirmos que isso aconteça, além de termos menos trabalho a ter que estar a recolocar a amostra no anzol após uma captura, conseguimos também aumentar ligeiramente a vida útil da amostra de vinil:

 

Mais dicas

Esta dica faz parte do ebook 25 dicas para a pesca ao achigã. Podem obter o ebook gratuitamente, bastando assinar a nossa newsletter.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus