Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

Parece que está feito. Não sei se está mesmo, mas Jason Christie entra para o último dia com quase três quilos de avanço sobre Todd Faircloth que fez uma boa recuperação e de outro filho da terra, Edwin Evers, que fez a melhor pescaria do dia de hoje. Bill Lowen aguentou-se, mas o segundo classificado de ontem, Greg Vinson, conseguiu penas dois peixes e está fora da corrida.

De notar a jogada de VanDam, que arriscou tudo e se deu muito mal, mas nesta prova o que conta e mesmo o primeiro lugar e ninguém se lembrará do segundo quanto mais de uma grade de um grande, grande pescador. Não se iludam, ele é mesmo bom, tanto é que já amealhou mais de cinco milhões de dólares em prémios de provas. O que fez hoje, foi o tudo ou nada, e saiu-lhe o nada. De certeza que trazer dois ou três peixinhos à pesagem não lhe valia de nada e andou à procura de um limite monstruoso de que não viu nem rasto.

Jason Christie lidera confortavelmente ao fim do segundo dia... será ele o próximo campeão - Foto BASS - Gary Tramontina

Jason Christie lidera confortavelmente ao fim do segundo dia… será ele o próximo campeão – Foto BASS – Gary Tramontina

A barragem esteve diferente hoje. O vento soprou pouco na mesma, mas as águas assentaram um pouco e estão mais transparentes. Parece que nem por isso as pescarias foram melhores, no geral, mas ainda falta um dia e esse… Esse sim é o que vai ditar o vencedor.

Quando faltarem apenas seis pescadores, e a julgar pela prática de anos anteriores, vamos ter os «Super Six» e, de entre eles, sairá o vencedor. Não me admiraria que Christie aguentasse e depois se dissesse que dominou desde o primeiro dia, mas… Mas… Até ao décimo classificado acho que todos podem vencer.

Todd Faircloth deu um grande salto e está em segundo, mas tem quase três quilos para recuperar... Conseguirá - Foto - BASS - Seigo Saito

Todd Faircloth deu um grande salto e está em segundo, mas tem quase três quilos para recuperar… Conseguirá – Foto – BASS – Seigo Saito

Christie sabe o que está a fazer. Um spinner pesado e uma recuperação muito lenta em zonas mais afastadas da margem, apesar de baixas, estão a dar-lhe uma enorme vantagem, mas amanhã o vento vai soprar mais forte e uma frente fria vai aproximar-se… Na conferência de imprensa afirmou que está assustado porque qualquer destes seis pescadores presentes pode chegar com mais de dez quilos e não lhe valerá de nada manter o que tem feito. Disse ainda que tem vontade de fazer algo completamente diferente, mas, sempre que fez isso na sua carreira de pescador, deu-se mal e por isso vai tentar manter o que está a fazer.

Todos preveem um dia de amanhã melhor devido ao vento e à frente fria que está a chegar…

Vamos ver como reagem os achigãs. Podem tornar-se muito previsíveis ou… Voltar a surpreender estes craques da nossa pesca.

Se puder, não perca a possibilidade de aumentar os seus conhecimentos de pesca do achigã. Assista em directo ao último dia entre as 13:30 e as 19:30. Estão aqui os melhores do mundo, os mais criativos, aproveite!

classic16

Ver rescaldo 1º dia

Ver rescaldo 3º dia

Herminio Rodrigues

Hermínio Rodrigues é um pescador que se tem dedicado muito à formação de pescadores de várias formas: através dos dois livros que publicou e de muitos artigos que publicou e que publica ainda sempre que pode. Faz ainda palestras, demonstrações e ações de formação para pescadores e visita escolas que o convidam para introduzir os mais novos na pesca desportiva, especialmente de achigã.

More Posts - Facebook