Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

Com condições totalmente diferentes em termos de meteorologia era de prever algumas mudanças, no entanto, estes são os melhores do mundo e eles sabem mudar com o tempo. Ehrler demonstrou que não necessita de peixes de quatro quilos todos os dias para vencer, Lefebre sobe ao segundo lugar e Evers, o campeão em título, assume a terceira posição. Um facto permanece, estão todos muito perto em termos de peso para descartar qualquer um dos oito primeiros.

Num lago em que o peixe pasto principal está a desovar e os achigãs se podem encontrar em pré-desova, nos ninhos ou já em pós-desova, há múltiplas soluções para estes craques escolherem entre os seus pontos fortes.

Brent Ehrler mantém a 1ª posição na geral após o 2º dia - Foto: BASS

Brent Ehrler mantém a 1ª posição na geral após o 2º dia – Foto: BASS

Na conferência de imprensa notou-se aquela tensão evidente. Ninguém se assume de fora da luta, mas ninguém garante que possa repetir as pescarias dos dois primeiros dias. De facto o que mais me impressionou, depois de ter estado em muitas destas sessões de pergunta-resposta após um dia de pesca, foi a economia nas palavras que todos usaram. Fica no ar uma impressão que pode revelar duas coisas: ou estão a tentar encobrir a estratégia para o derradeiro dia, ou não têm mesmo ideia do que pode suceder… Qual será? Hoje teremos a resposta, mas não me admirava nada de ver alguns deles assumir riscos elevados, como fez Evers para vencer no ano passado e, por outro lado, se Ehrler quiser manter a sua estratégia… Será suficiente?

Por mim vou estar coladinho ao meu portátil para depois vos fazer a crónica final. Aceitem o meu convite e façam o mesmo, afinal estamos no defeso e isto é muito educativo.

Entretanto, aqui ficam os links onde se encontram a história fotográfica do 2º dia de prova dos 3 primeiros classificados:

1º – Brent Ehrler

2º – Dave Lefebre

3º – Edwin Evers

Podem consultar a tabela geral de resultados aqui.

Neste artigo pode ficar a saber as horas e local onde ver a transmissão em directo para os dois últimos dias do BASSMASTER CLASSIC 2017.

Herminio Rodrigues

Hermínio Rodrigues é um pescador que se tem dedicado muito à formação de pescadores de várias formas: através dos dois livros que publicou e de muitos artigos que publicou e que publica ainda sempre que pode. Faz ainda palestras, demonstrações e ações de formação para pescadores e visita escolas que o convidam para introduzir os mais novos na pesca desportiva, especialmente de achigã.

More Posts - Facebook