Quero apenas partilhar convosco as minhas primeiras capturas de 2010 com amostras de superfície, no caso, uma popper que comprei este ano.

As capturas foram efectuadas com a nova cana de spinning Shimano Catana, que é extremamente flexível, o que para mim é bastante bom para este tipo de pesca pois evita que muitas vezes, com a ansiedade ao ver o peixe atacar a amostra, eu me precipite na cravagem, resultando muitas vezes em ataques perdidos por retirar a amostra da boca do peixe ainda antes dele a ter mordido. Ao utilizar esta cana bastante flexível, mesmo quando me precipito, a acção de cravar acaba por ser atrasada pela ponte que, acaba por não transmitir de imediato o puxão na amostra, dando o tempo necessário ao peixe para morder a amostra.

Fica então aqui registado o primeiro exemplar de 2010 com um popper:

Apesar de não ter qualidade, o vídeo dá para ter uma ideia da luta que o peixe deu. Só mostra a parte final porque estava a pescar sozinho, e tive que filmar com o telefone enquanto recuperava o peixe! 😀

1º achigã de 2010 com uma popper

1º achigã de 2010 com uma popper – 1 Julho 2010

1º achigã de 2010 com uma popper

1º achigã de 2010 com uma popper – 1 Julho 2010

Falta só dizer que este era um belo exemplar com 35cm.

E vocês, já começaram também a pescar com amostras de superfície?

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus