Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

Olá a todos! Na passada sexta-feira capturei o maior exemplar do ano de 2011 até ao momento… ainda não ultrapassei a barreira do Kg, mas já faltou mais…

Mais uma vez, esta pescaria primou pela rapidez, desta vez levada ainda mais ao extremo que na ultima “rapidinha“!

Visto estarem a prever uma vaga de calor para o fim-de-semana (que se veio a verificar), na sexta-feira tive que regar todo o jardim muito bem regado. Isso obrigou-me a ir directo para casa quando saí do trabalho, só tendo concluído os trabalhos por volta das 20h. Foi a essa hora que saí de casa, rumo a um dos açudes que fica mais perto de minha casa.

Cheguei por volta das 20:10h… Coloquei um Dinger no anzol… lancei… e zás! Primeiro achigã com cerca de 500gr! 😛

Mais 3 ou 4 lançamentos e mais um palmeiro…

Pensei “se ao menos tivesse chegado mais cedo”… mas este pensamento durou pouco tempo pois minutos depois, por volta das 20:40h cravo o maior exemplar deste ano até ao momento!

Desde que me lembro, desde que voltei a pescar em 2009, este foi o peixe que deu mais luta, e consequentemente mais gozo, a capturar! É claro que o meu maior achigã de 2010 (e maior de sempre) também deu bastante gozo, mas pelo tamanho, e não pela forma da captura. A diferença está no modo como a captura ocorreu.

Trata-se de uma zona bastante distante da margem onde me encontrava (podem ver na primeira foto, o pinheiro caído ao fundo), e depois tinha ainda pela frente, a cerca de 4 ou 5 metros, uma “barreira” de espadanas para superar! Tive assim que dar fio ao peixe e guiá-lo pela vegetação, evitando que se enrolasse… No final até estava cansado, como se pode notar pela foto tremida! 😀

Achigã com 830 gramas

Achigã com 830 gramas

Achigã com 830 gramas

Achigã com 830 gramas - calço o 41 🙂

 

E pronto, foi assim que em cerca de 30 minutos, já depois das 20h, consegui mais um resultado que acho surpreendente! E vocês? Também estão a ter bons resultados? Deixem os vossos comentários no final da página 😉

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus