NOVAS USM da b8lab - disponíveis através da www.onefishplus.com

Depois de ter escrito a 26 de Julho sobre as 3 amostras com melhores resultados de 2011, venho com este artigo atualizar esse ranking.

Assim, mantendo-se o Dinger, da Yum como a amostra nº1 em termos de número de capturas, a amostra que melhores resultados me deu nos últimos tempos em termos de exemplares de bom tamanha (mais de 35 cm) foi uma amostra de superfície, com hélices, que tenho com cerca de 15 anos – a Marota, uma amostra de fabrico nacional.

Enquanto dava volta ao estojo de pesca, e organizava as minhas amostras, deparei-me com esta amostra, que já não utilizava à muitos anos… Resolvi então tentar a minha sorte com esta “bazuca”!

Os resultados não podiam ter sido melhores, e desde o dia em que a testei, já apanhei 8 achigãs com mais de 35cm, tendo sido com esta amostra que fixei o maior exemplar do ano até ao momento – um belo achigã com 42cm:

Amostras de superfície - hélices

Amostras de superfície - hélices

 

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus