novo_material_2010Já lá vai mais de um mês, desde a última vez que pesquei

Se é verdade que ainda não estão as condições ideais para voltar a pescar, é ainda mais verdade que está cada vez mais na hora de começar a escolher que novas amostras comprar para o ano de 2010, e as novidades são imensas!!

Tal como já tinha dito num comentário de outro post, já comecei a ver o que vai aparecendo de novo no ramo das amostras para o ano de 2010, e o meu local de eleição para isso é o site Bass Pro Shop.

Para já, aqui fica a minha lista de material que penso adquirir (algum é tipo um desejo de compra… 🙂 ), para a nova época de 2010, que estou ansioso por começar!! 😀

Amostras de Vinil:

Yum® Money Hound Topwater Softbaits - Passeantes de vinil

Yum® Money Hound Topwater Softbaits - Passeantes de vinil

Estas passeantes de vinil vão definitivamente fazer parte do meu estojo de pesca ao achigã neste ano de 2010. Espero conseguir aqueles exemplares mais difíceis, que normalmente se refugiam em zonas com vegetação.

Ponto forte: por ser flutuante, mas de vinil, será possível atravessar literalmente zonas de vegetação, com a amostras à tona de água, sem ficar com o anzol preso

Strike King® Rage Tail™ Rage Eeliminator Softbaits

Strike King® Rage Tail™ Rage Eeliminator Softbaits

Estas novas amostras de vinil tipo peixe-sapo, são como que uma mistura entre um sapo e uma cobra. Vão definitivamente fazer parte do meu estojo de pesca ao achigã neste ano de 2010.

Pontos fortes: funcionam bem como amostra de superfície, com empate Texas ou mesmo Carolina. Prometem uma acção de natação verdadeiramente incrível graças à nova tecnologia Rage Tail™.

Lake Fork Tackle Hyper Worm

Lake Fork Tackle Hyper Worm

Para fãs de worms, como senkos, estes vinis vêm trazer uma mais valia para os nossos arsenais. Estas amostras são um interesse em jeito de desejo… (pode ser que alguém leia isto e me ofereça uma embalagem!)

Ponto forte: muito versáteis – funcionam bem como atrelado num jig, empate texas e carolina. A cauda proporciona uma acção muito tentadora, que provoca o ataque do achigã.

Lake Fork Tackle Hyper Finesse Worm

Lake Fork Tackle Hyper Finesse Worm

Com um corpo segmentado e uma cauda com uma ponta bastante sensível, qualquer pequeno toque fará esta amostra mexer a cauda, quando utilizada em drop shot ou com uma cabeça de jig. Ideal para momento mais difíceis como frentes frias ou águas muito claras.

Ponto forte: cauda extremamente sensível, ideal para finesse

E para já, e no que toca a amostras de vinil, estas são as que penso adquirir para utilizar em 2010.

Prometo depois relatar aqui a minha experiência com cada uma delas! 😉

Para breve fica prometido um post com as minhas escolhas de amostras rígidas!

Já me esquecia… todas as imagens foram retiradas do site Bass Pro Shop.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus