NOVAS USM da b8lab - disponíveis através da www.onefishplus.com

A poucos dias do encerramento das inscrições para o circuito de pesca ao achigã de margem da BASS Nation de Portugal, e das inscrições para a participação individual nas 2 primeiras provas, partilho com todos vós está notícia/comunicado do actual presidente, Ramon Menezes, que o próprio redigiu e me fez chegar, a meu pedido, a fim de tentar esclarecer, perante todos os pescadores de achigã de Portugal, a situação da associação e o que se pode esperar da mesma no panorama da competição no nosso país para este ano de 2015.

Relembro que para poder participar é necessário ser sócio da BASS americana e pertencer a um chapter da BASS Nation de Portugal. Chapter é o nome que se dá aos clubes de pescadores que fazem parte da BASS Nation. Os interessados podem obter ajuda e mais informações através do grupo do Facebook da BASS Nation Portugal.

Logo oficial oficial BASS Nation Portugal, licenciado pela BASS

Passa-se a transcrever as palavras do presidente da BASS Nation de Portugal:

Fui na Assembleia Geral do passado dia 06, realizada em Pedrogão Grande, eleito Presidente da Bass Nation Portugal. Sei, conscientemente, que ao assumir estas funções praticamente a meio do ano, sem grandes recursos monetários e ou patrocinadores e em cima da calendarização para a realização das provas programadas não vai ser tarefa fácil.

Ao aceitar o desempenho de tal cargo jurei que iria continuar a ser igual a mim mesmo, como sempre fui, frontal, honesto e verdadeiro, prometendo muito trabalho e dedicação para servir os pescadores de achigã, em especial os da competição tanto de margem como os embarcados o melhor que sei e me for possível, dando sempre o máximo para que tudo decorra da melhor forma, apesar de ter consciência que o desempenho voluntário deste lugar me trará muito trabalho e preocupações e algumas incompreensões, pois não é fácil conseguirmos congregar vontades e opiniões de tantos Associados.

A equipa que se formou é forte e vamos á luta esperando e desejando que com a colaboração de todos vós, sócios, concorrentes e patrocinadores, daqui a algum (pouco) tempo possam ver uma BNP pujante e com a volta por cima concluída! Nós vamos conseguir fazer desta um projeto para o futuro!

Estamos a estudar a hipótese de incorporar na BNP os pescadores de patos, catamarãs e caiaques. Ainda no decurso deste ano iremos provavelmente fazer uma prova aberta a todos para vermos no local as hipóteses de persecução de mais este objectivo, pois não desejamos que fique de fora da BNP uma única modalidade de pesca ao achigã.

1ª e 2ª prova de pesca ao achigã de margem da BASS Nation Portugal 2015

A primeira prova de margem realiza-se já na barragem do Carril, próximo de Tomar, no fim de semana de 27 e 28 corrente, encerrando as inscrições para a mesma no próximo Domingo dia 21, pelo que deverão inscrever-se o mais rapidamente possível para que possamos fazer deste um projecto de futuro que a todos interessará.

Faço por último um veemente apelo a que ninguém fique de fora deste pois este é o projecto ambicionado por todos os achiganistas.

Um abraço,
Ramon Menezes

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus