Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

Já são conhecidas as datas para as provas do Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã de Margem de 2013.

Segundo o calendário disponível neste momento no site da FPPD, publicado no passado dia 08 -01-2013, este ano o Nacional será dividido em Zona Norte e Zona Sul.

Não é conhecido no entanto, até este momento, os modos de funcionamento desta nova versão, pois até agora, no site da FPPD só está disponível o regulamento do Capeonato de 2012.

O regulamento está disponível aqui.

Aqui ficam as datas e locais das provas conforme o calendário  (estas datas poderão ser alteradas a qualquer momento, pelo que deverão sempre consultar o calendário geral oficial no site da FPPD):

  • 25 e 26 de Maio – 1ª e 2ª prova – Barragem de Vilarelhos
  • 20 e 21 de Julho – 3ª e 4ª prova – Barragem do Facho
  • 28 e 29 de Setembro – 5ª e 6ª prova – Herdade de Cadouços

Assim, e para quem estiver interessado em participar no Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã de Margem de 2013,  e para quem já foi federado em 2012, está na altura de efectuar as Filiações/Revalidações até dia 15 de Janeiro (dados disponíveis no site da FPPD).

fppd

Os que pretenderem federar-se pela primeira vez e participar no campeonato, poderão fazê-lo em qualquer altura antes das datas das provas, bastando para isso dirigirem-se ao clube de pesca da vossa zona.

Consegui apurar junto do meu clube que, pesar do clube fazer parte da Zona Sul, os atletas poderão efectuar um pedido para serem colocados na Zona Norte, e vice-versa, isto claro, se no vosso caso como no meu, alguma das provas da zona a que “não pertencem” ficar mais perto que a prova da zona a que “pertencem” (eu, por exemplo, estou a 45km da primeira prova da Zona Norte, e a quase 200km da primeira prova da Zona Sul, no entanto o meu clube pertence à Zona Sul).

Quem estiver para não participar por dificuldades financeiras, poderá estar interessado neste anúncio efectuado pela FPPD:

Conhecedora das dificuldades económicas que o nosso País enfrenta, com claras repercussões sociais que tem infelizmente levado alguns ao desemprego, a Direção tomou a medida inédita de atribuir um “desconto” de 50% no valor das inscrições em campeonatos nacionais, a todos aqueles que comprovadamente e através de documentos oficiais, façam prova de se encontrar na situação de desempregados à data da inscrição. Esperamos poder assim de
alguma forma dar um pequeno contributo que ajude aqueles que se encontrem nesta difícil e desejamos que temporária situação, a poderem continuar a disputar os seus campeonatos.

Se houver algum leitor da zona de Coruche ou Santarém que pretenda juntar-se a nós este ano, é só deixarem as vossas dúvidas nos comentários no final da página 😉

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus