Terminada a pesagem do primeiro dia, é ainda muito cedo para fazer contas ou previsões. Estamos perante alguns dos melhores do mundo nesta disciplina e tudo pode acontecer.

Excetuando Skeet Reese que não conseguiu apanhar um único exemplar, todos os outros trouxeram os cinco exemplares que lhes são permitidos.

Depois do que vimos no ano passado, com uma vitória inesperada de Jordan Lee que veio muito lá detrás para vencer, não podemos excluir ninguém. Jordan está este ano em terceiro, conseguirá aguentar a pressão? Dizia ele mesmo no ano passado que se estivesse melhor classificado ia ser muito mais difícil pescar como pescou… Vamos ter de aguardar para ver como evoluiu o jovem campeão em título… Pelo menos até depois de amanhã.

Jordan Lee, 3º após o primeiro dia

Jordan Lee, 3º classificado após o primeiro dia

O que dizer dos dois primeiros? Parece que já vimos isto em qualquer lugar há cerca de dois anos embora estivessem a pescar ambos em casa. São amigos, vizinhos e, mais uma vez parecem entrar em duelo. Como antes, Jason Christie segue à frente, mas Edwin Evers não se dá por vencido com tanta facilidade e reinventa-se no meio de qualquer tipo de pressão.

Edwin Evers, 2º após o primeiro dia

Edwin Evers, 2º classificado após o primeiro dia

Dos cinco escolhidos para levarem câmara a bordo, só o campeão em título fez jus à escolha, mas nenhum deles pode ser ainda excluído.

A grande decisão que muitos têm de tomar é de esquecer os spoted bass e avançarem para os boca-grande… O que me intriga muito ao ver a pesagem é a falta dos grandes spoted, acima dois dois e até dos três quilos que este lago tem e que eu vi serem capturados, uns, e perdidos, outros, quando em 2008 acompanhei Jeff Kriet.

Jason Christie, 1º classificado após primeiro dia

Jason Christie, 1º classificado após primeiro dia

Estamos, este ano, muito mais perto da desova, devido às condições presentes e isso vai fazer cair muito boas pescas e alavancar outras que hoje não se viram.

De resto, o discurso é enfadonhamente igual… «Amanhã o tempo vai mudar e a pesca vai melhorar, portante eu tenho uma hipótese…» Vá lá meus senhores, todos têm… Exceto Reese.

Mais nada por hoje, amanhã volto com mais uma análise.

Herminio Rodrigues

Hermínio Rodrigues é um pescador que se tem dedicado muito à formação de pescadores de várias formas: através dos dois livros que publicou e de muitos artigos que publicou e que publica ainda sempre que pode. Faz ainda palestras, demonstrações e ações de formação para pescadores e visita escolas que o convidam para introduzir os mais novos na pesca desportiva, especialmente de achigã.

More Posts - Facebook