Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

Desde que recomecei a pescar, em Junho de 2009, que muito tenho aprendido e evoluído. Tenho que agradecer esse regresso ao colega Nuno Charrua, que foi o único responsável pelo meu regresso!

Passado pouco tempo, e depois de começar a comprar todas as revistas da especialidade que conseguia encontrar, e de várias pesquisas na internet, adquiri o meu primeiro conjunto de casting, estávamos ainda em 2009.

3 anos passados, e depois de ter lido muita coisa, e ter feito algumas amizades dentro da pesca, em parte graças a este blog, senti a necessidade de dar o passo seguinte, e tentar a pesca ao cahigã de margem de competição!

Campeonato Nacional de pesca ao achigã de margem

Tendo tido conhecimento que existia um campeonato nacional de pesca ao achigã de margem, coisa que desconhecia por completo até 2010, decidi embarcar nesta aventura com o meu amigo Nuno Duarte.

Fomos a um clube de pesca próximo da nossa residência, e tornámos-nos nos primeiros 2 pescadores de competição do clube na modalidade de pesca ao achigã!

Esperamos desta forma conhecer outros amantes da modalidade e fazer boas amizades.

Temos também o objectivo de decomentar a nossa participação, divulgando aqui toda a informação que nos seja possível juntar sobre esta prova, uma vez que, das várias pesquisas que tenho feito pela internet, pouco ou nada se consegue saber do campeonato de margem, sendo esta uma das nossas principais dificuldades até ao momento – conseguir informação sobre a forma como as coisas funcionam e se processam (além do regulamento, claro!).

Para já, o que posso adiantar é que a primeira prova será já no próximo dia 19 e 20 de Maio, na Herdade de Cadouços, que também não conheço… 🙁

Açudes da Herdade de Cadouços

Açudes da Herdade de Cadouçosq

A única coisa que consegui obter foi o mapa anterior a partir do Google, mas fica outra dúvida: nesta imagem de satélite, consigo identificar pelo menos 8 açudes… em qual ou quais será a prova? Será que fazem todos parte da herdade, ou será que nem todos pertencem à herdade?

Enfim, são muitas incógnitas que temos pela frente, mas felizmente tenho conhecido várias pessoas no Facebook que já participaram noutros anos e que se têm disponibilizado para ajudar.

Certeza, tenho do investimento que já efectuei para tornar esta aventura possível! Além dos 105€ que já investi entre associar-me ao clube, federação e inscrição no campeonato, tenho ainda a mais recente aquisição – um novo carreto de casting, pois o outro de comprei em 2009 já fez o seu trabalho! 🙂

Shimano Chronarch 51E - novo carreto de casting

Shimano Chronarch 51E – novo carreto de casting

Claro que iria sempre comprar um novo carreto, quer fosse competir ou não, mas assim a coisa decidiu-se mais rapidamente! 🙂

Vejam aqui o rescaldo das duas primeiras provas »

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus