Tal como tínhamos anunciado, decorreu no passado dia 15 de Julho o Convívio solidário de pesca ao achigã, a  favor das vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande.

Estiveram presentes 34 pescadores, que contribuíram com o valor da inscrição, mas além desses, outros 19 quiseram contribuir, mesmo não conseguindo estar presentes.

A organização deste “evento” foi totalmente independente de marcas e/ou grupos, tendo a iniciativa partido de um grupo de amigos pescadores, que pretenderam com esta iniciativa mobilizar a comunidade de pescadores de achigã por forma a darem o seu contributo para esta causa.

Assim, o valor da inscrição (10 achigãs) reverteu na totalidade para o donativo. Tratou-se de um convívio com uma “organização” informal, como se pode verificar pelo regulamento publicado na página do evento no Facebook.

Por forma a tornar o convívio mais apelativo, foram contactavas várias empresas do mercado nacional, do ramo da pesca, sendo de louvar o contributo das seguintes: Grauvell/Jinza, Pesca & Companhia, Casa Alpalhão, Tomaraventura, Petrofish, Naturpesca e onefishplus.com. Além de terem permitido que cada participante levasse para casa 2 amostras como recordação, permitiram ainda a angariação de mais algum dinheiro, graças ao leilão efectuado do material de maior valor que cederam. MUITO OBRIGADO!

 Material cedido para leiloar e sortear pelos participantes


Material cedido para leiloar e sortear pelos participantes

Claro que para que tudo isto se concretizasse foi necessário ter participantes. Quero deixar aqui, em nome de todos os que estiveram por trás desta ideia, o meu sincero agradecimento.

Grupo de participantes no Convívio solidário de pesca ao achigã

Grupo de participantes no Convívio solidário de pesca ao achigã

Podem ver mais fotos página do evento no Facebook.

Para concluir, deixo-vos com um pequeno vídeo onde tentei apresentar todos os pontos chave desde convívio:

ADENDA: No vídeo, na lista de contribuidores que não estiveram presentes falta um nome: Miguel Pinheiro, de Évora (10€)

 

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus