Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

Clique aqui para a análise do 1º dia

Segundo dia do Bassmaster Classic e o que se pode destacar do dia de hoje resume-se a uma frase muito batida e demasiado repetida: «That’s fishing» (Isto é pesca). Os discursos de ontem sobre o dia melhor que aí vinha foram empurrados para amanhã… Enfim, pescadores do futuro, esperam sempre melhor amanhã. E não que não tenham fortes motivos para acreditar nisso, como ontem também tinham. Quem sabe um pouco da ecologia do achigã, do seu ciclo de vida, sabe que com as condições presentes eles estão em vias de entrar nas zonas baixas para se reproduzirem. Houve apenas um pescador que já os capturou nos ninhos hoje, pescando à vista, mas isso pode realmente mudar tudo. Se amanhã houver peixes nos ninhos podem mesmo acontecer limites fora dos parâmetros normais para esta massa de água.

Os dois primeiros mantém o seu duelo, embora Jason Christie esteja mais longe, já a mais de dois quilos, mas nem tudo se resume a isso. O terceiro, Micah Frazier foi dos poucos que melhorou bastante a sua performance, o quarto, James Elam, baixou pouco e Gerald Swindle foi o mais regular do top 5, apesar de estar em quinto lugar. Isto para resumirmos tudo a estes cinco primeiros, porque estão nomes de peso nos lugares seguintes, um deles, no ano passado veio de décimo quarto para primeiro…

Jason Christie mantem liderança após 2º dia

Jason Christie mantem liderança após 2º dia

Acredito que, com a hipótese de amanhã as coisas melhorarem muito, qualquer um dos que vão pescar, os primeiros 25, pode vencer.

É sempre bonito de ver a humildade com que os grandes nomes se rendem à sua pobre performance e torna-se evidente, como disse Iaconelli, que isto vai ser ganho junto às margens e não tão fundo como ele e o KVD acreditaram, embora com aproximações muito diferentes – Kevin com o seu power fishing e Ike com o seu finesse neko-rig.

Ontem muita gente notou a única grade. Hoje o Skeete Reese trouxe o seu limite e, nem se queixou de nada depois de ouvir uma das suas amadas filhas (que segundo ele só cantava no chuveiro até hoje) cantar o hino nacional na cerimónia de abertura da pesagem. De qualquer modo nunca se queixaria, mas o seu amigo Alton Jones deixou entender que ele arriscou tudo numa estratégia que não resultou ao dizer que lhe tinha perguntado e que a resposta foi: «Eu não vim aqui para ficar em segundo lugar».

Skete Reese

Skeete Reese

Não vamos perder pitada. Amanhã vai ser dia de grandes movimentos e quem quiser pode aprender muito com estes profissionais.

Top 10 após o segundo dia de prova:

Herminio Rodrigues

Hermínio Rodrigues é um pescador que se tem dedicado muito à formação de pescadores de várias formas: através dos dois livros que publicou e de muitos artigos que publicou e que publica ainda sempre que pode. Faz ainda palestras, demonstrações e ações de formação para pescadores e visita escolas que o convidam para introduzir os mais novos na pesca desportiva, especialmente de achigã.

More Posts - Facebook