Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

Esta é a minha primeira contribuição para este blog da pesca ao achigã, e não podia ser em melhor altura, pois é o balanço da minha estreia na pesca ao achigã que ocorreu na passada terça-feira. Depois de ouvir tanto falar o meu amigo Alberto de pesca, achigãs canas, carretos, amostras, anzóis, etc., surgiu então a possibilidade o acompanhar numa pescaria.

Como não tenho, ainda, qualquer material para a pesca iniciei-me com material emprestado, cana, amostra e professor 😉

Assim que chegámos ao açude (que supostamente é excelente para principiantes), a primeira tarefa a fazer foi conhecer a cana, como funciona o carreto e como fazer os lançamentos. Devo dizer que demorou um bocadinho a habituar-me a manobrar a cana e o carreto.

Como amostra fiquei com uma rapala x-rap, que supostamente é muito boa mas o Alberto ainda não tinha pesado com esta, e então ficou para a cobaia. Esta opção revelou-se um sucesso logo no primeiro lançamento explicativo, pois foi uma explicação completa de lançamento e de recolher um belo achigã à primeira 😉

Amostra Rapala x-rap

Amostra Rapala x-rap

Os lançamentos seguintes foram também bem sucedidos, e devo dizer que nesta tarde fiquei bem visto na pescaria com pelo menos 6 belos achigãs. Digo pelo menos porque a certa altura o entusiasmo e adrenalina eram tantos que já nem contava os achigãs que iam vindo agarrados ao anzol 😉 e que de seguida eram devolvidos à água, e tenho quase a certeza que pesquei o mesmo achigã duas vezes!

Para registar o momento aqui fica uma das apanhas da tarde 😉 e que venham as próximas!

Um achigã acabado de sair da água ;)

Um achigã acabado de sair da água 😉

 

Actualmente disponibilizamos a Academia BASSPT.com, para que qualquer pessoa possa ter acesso a informação de qualidade para se iniciar e eveluir na pesca do achigã. Qualquer interessado se pode inscrever nos vários cursos on-line de pesca ao achigã.

Tiago Ramalho

Tiago Ramalho é um profissional de Informática interessado em Internet, Programação .NET e PHP e blogging. Nos tempos livres escreve nos basspt.com sobre Jardim, Saúde, Sistemas, utilitários e outros temas relacionados com informática.

More Posts - Website - Twitter - Pinterest - Google Plus