Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

No vídeo de hoje apresento-vos o meu mais recente “brinquedo” para a pesca do achigã, o meu novo pato.

Apesar de já o ter à 2 meses, apenas recentemente o meti na água para experimentar. Foi a primeira vez que me sentei num pato, e apenas por alguns minutos para tentar perceber como se manobra uma embarcação deste tipo.

Trata-se de um pato da marca Hart, modelo Sikkario, que adquiri no final do mês de Fevereiro, na Pesca & Companhia, na feira de pesca Mora Pesca.

Neste vídeo apresento o pato e todos os seus componentes, para ficarem com uma ideia de como se monta e como é composto. É um pato de pesca um pouco diferente dos “normais”, isto porque possui remos e, em vez de ser constituído por duas câmaras de ar que se encontram dentro do corpo de lona, é fabricado em pvc, sendo idêntico à parte insuflável dos bascos semi-rígidos. A principal vantagem, além da resistência e durabilidade, é facilidade com que se enche, visto que não necessita de quaisquer cuidados adicionais para que as câmaras de ar fiquem direitas dentro da lona, porque não as tem.

Com 1,7 metros de comprimento e 1 metro de largura, este pato oferece uma plataforma confortável e muito estável, ideal para todos os que, como eu, não se sintam muito confortáveis sentados em duas bóias para andar no meio de uma barragem 🙂

Deixo-vos com o vídeo, onde além do que já referi, mostro e falo sobre mais algumas características deste pato para pesca:

 

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus