Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

Desde sempre gostei de experimentar muitas actividades. Quando gosto pratico-as durante uns tempos mas, regra geral, nunca consigo fazer as mesma coisa durante muito tempo, pelo menos de forma regular.

Uma dessas coisas, a que regressei à pouco tempo, foi a pesca ao achigã, conforme já relatei no último post.

 

Pesca ao achigã – largemouth bass fishing

Ontem à tarde voltei a ir à pesca. Foi a terceira vez desde que voltei a pescar.

Foi a terceira vez, e fui com um terceiro amigo, ou seja, também os meus amigos que antigamente iam à pesca comigo, e que entretanto tinham deixado a pesca um pouco de lado, estão também a regressar, se bem que eles nunca deixaram de pescar totalmente como eu.

Até que nem correu mal. Por volta das 19:30 chegámos ao açude escolhido, conhecido por ter bons peixes, mas por não caírem. Escolhemos este precisamente para testar a nova técnica que aprendi, para pescar com amostras de vinil. E resultou! Pelo menos em parte…

Este amigo que foi comigo já lá tinha ido várias, noutros anos, e nunca tinha conseguido sequer que o peixe picasse. Desta vez foi diferente, não vimos grandes peixes, mas tivemos algumas picadas de peixes pequenos. Por volta das 20:15 decidimos ir experimentar a outro açude, perto desse, onde normalmente se conseguem apanhar bons peixes. E assim foi. Tendo em consideração as horas a que chegámos, pode dizer-se que apesar de apenas ter apanhado um peixe, até nem foi mau, visto ser um exemplar relativamente “bom”. Deixo aqui uma foto, com menos qualidade que a do outro post, pois desta vez o telefone não colaborou:
AcudeClaudio_21Junho2009

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus