Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

No ano passado, durante um dia de pesca, o David Amado, dos Achigãs de Portugal, confessou-me que gostava que existisse em Portugal um evento onde os pescadores de achigã pudessem comprar, vender e trocar o seu material de pesca usado. Achei a ideia interessante, e disse-lhe que havíamos de realizar um evento desse tipo.

Pois bem, a menos de duas semanas do término do defeso, decidimos que esta seria a altura ideal para realizar este encontro.

Assim, vai ter lugar no próximo dia 9 de Maio o primeiro encontro para troca, compra e venda de material de pesca ao achigã usado. O evento contará com a organização conjunta do site basspt.com.

O objectivo é facilitar este tipo de interacção entre os pescadores de achigã. Desta forma estarão criadas as condições para que os pescadores possam ver o material antes de o comprarem.

Venha e traga o seu material usado! Poderá vendê-lo ou trocá-lo com os restantes participantes.

1-encontro-compra-venda-material-usado-achiga-2015

O encontro, a realizar na sede do Grupo Folclórico e Etnográfico de São José da Lamarosa, visa ainda promover o convívio entre pescadores de achigã, contando com almoço no próprio local do encontro.

Todos os interessados em almoçar devem fazer a sua inscrição e pagamento até ao próximo dia 7 de Maio, inclusive, pelas 18h. A inscrição deverá ser efectuada através de mensagem enviada através da página de contactos, indicando o vosso interesse em almoçar. Responderei a todos os interessados com as indicações necessárias para efectuarem o pagamento por transferência bancária. O almoço está limitado a 15 pessoas.

Como chegar ao local

A sede do Grupo Folclórico e Etnográfico de São José da Lamarosa situa-se na antiga escola primária do Zebrinho, um lugar da freguesia de S. José da Lamarosa, concelho de Coruche.

Mapa vindo de Santarém:

Trajecto recomendado a partir de Santarém - clique para abrir no maps

Trajecto recomendado a partir de Santarém – clique para abrir no maps

Mapa vindo de Coruche:

Trajecto recomendado a partir de Coruche - clique para abrir no maps

Trajecto recomendado a partir de Coruche – clique para abrir no maps

Material presente no encontro

O material presente no encontro será o que cada qual decidir levar para vender ou trocar.

Quem quiser participar e mostrar desde já que material irá levar para o encontro, é só enviar as fotos para alberto@basspt.com e, ao longo da semana, elas irão sendo adicionadas no final desta página.

Até dia 9 de Maio!

Material confirmado:

Actualização de 09/05/2015:

Obrigado a todos os participantes e visitantes! Espero que tenham gostado tanto como nós.
Um abraço a todos e até ao próximo encontro!!

Foto do grupo que expôs, durante o dia de hoje, material de pesca ao achigã usado no I encontro de Usados de Achigã

Foto do grupo que expôs, durante o dia de hoje, material de pesca ao achigã usado no I encontro de Usados de Achigã

Podem ler os comentários dos participantes aqui.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus