A pouco mais de uma semana do Dia dos Namorados, e para todos os verdadeiros viciados em pesca ao achigã, deixo aqui uma pequena selecção de artigos que eu gostaria de receber de presente – pode ser que a minha querida esposa esteja atenta ao que aqui vou publicando 😉 e poderá ser útil para para todos vós, pois poderão partilhar o artigo com as vossas namoradas/esposas, assim como quem não quer a coisa… :D

Alguns destes artigos que partilho aqui convosco foram reconhecidos como os melhores na ICAST 2014 e poderão ainda não estar disponíveis em Portugal…

Ao contrário do que fiz no artigo do ano passado, que também aconselho que vejam para este ano, desta vez não me preocupei tanto em escolher os artigos de preços mais baixos, escolhi sim os artigos que realmente gostava de experimentar.

Presentes de pesca para Dia dos Namorados

ideias-presente-dia-namorados-fb

Cana de casting Duckett Micro Magic Pro

duckett-micro-magic-pro-icast-2014Vencedora do prémio de melhor cada de água doce da ICAST 2014, e depois de tanto já ter ouvido falar sobre as canas da Dukcett, esta seria um presente no mínimo interessante.

Esta marca não é de todo uma das minhas preferidas e sempre achei que estas canas eram um pouco “mais macias” que as semelhantes de outras marcas, mas dada a distinção e depois de ter visto o conjunto de melhorias que têm em relação ao modelo anterior, estou tentado em experimentar.

Mais informações no site oficial.

Spro BBZ-1 Rat

spro-bbz1-ratTodos sabem que adoro pescar à superfície, por isso não podia dispensar este conceito inovador que venceu a distinção de melhor amostra rija da ICAST 2014.

Trata-se de uma imitação de um rato, com a particularidade interessante de podermos substituir a cauda por amostras de vinil.

Não me vou alongar mais pois já aqui falei detalhadamente sobre esta amostra. Quero 2 pelo menos!

Carreto Lew’s BB2 Pro Wide Speed Spool

Lews-BB2-Pro-Wide-Speed-SpoolOra aqui começo a desviar-me dos vencedores da ICAST 2014… não que o Abu Garcia REVO Beast não me agrade, muito pelo contrário, mas como não costumo pescar muito com grandes amostras, e já tive outros carretos desta marca, desta vez quero experimentar uma marca americana, que, a julgar pelas opiniões que se podem ler nas lojas on-line americanas, deverá ser uma excelente marca em termos de fiabilidade.

Travão centrífugo, velocidade de 7.1:1, 10 rolamentos de alta qualidade e um guia de linha revestido a titânio de tamanho superior ao normal são apenas algumas das características deste carreto da Lew’s. De salientar também que, ao contrário da maioria dos carretos desta marca, este tem opção de manivela à esquerda.

Mais informações no site oficial.

Conclusão

Muitas outras coisas poderiam ser aqui referidas, desde amostras, canas, carretos, electrónica, etc.

Este artigo reflecte os meus desejos para um possível presente de Dia dos Namorados, relacionado com pesca ao achigã, para este ano de 2015.

Escolheriam de forma diferente? Adoraria saber as vossas escolhas nos comentários no final deste artigo.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus