O lago Hartwell voltou a fazer das dele… Parece que houve uma tempestade durante a noite e muitos nem se aperceberam disso. Os movimentos esperados pelas duas espécies de achigãs, apesar do sol ter aparecido, não aconteceram. Muito poucos peixes foram vistos em ninhos, havia muitos a rondar essas áreas baixas, mas sem vontade de atacar o que quer que fosse.

Jason Christie foi fazer o que lhe tinha dado os resultados que o colocaram em primeiro com uma vantagem superior a dois quilos. Nada a dizer. Fez o que todos fariam na posição dele.

Edwin Evers sabia que tinha de trabalhar bem para o ultrapassar e foi experimentar zonas diferentes variando mais as técnicas. Até o vimos pescar à superfície com uma popper… Não lhe valeu de muito, mas… Nada a dizer. Fez o que tinha de fazer se queria ter uma chance de vencer o seu segundo título.

O nosso vencedor por dois anos consecutivos estava em sexto lugar ontem a cerca de três quilos do topo. Liderou o dia de hoje de fio a pavio e provou que também aguenta a pressão e que até ao lavar dos cestos… Isso mesmo. Nunca desistiu. O feito é de tal ordem raro que apenas duas pessoas o tinham conseguido antes: Rick Clunn e Kevin VanDam. A pergunta que se impõe: Teremos aqui outro pescador desse calibre? Será o futuro melhor do mundo quando KVD abrandar?

Jordan Lee, vencedor do BASSMASTER CLASSIC 2018

Jordan Lee, vencedor do BASSMASTER CLASSIC 2018

Jordan Lee vence pela segundo ano consecutivo

Jordan Lee vence pela segundo ano consecutivo

O desporto precisa de superatletas como este. Aos 26 anos é uma inspiração para qualquer iniciado, sendo o seu irmão Matt Lee a prova viva disso. Matt estava no ano passado a assistir nas bancadas e, com o incentivo do irmão, apurou-se para esta prova e terminou a sua primeira incursão num honroso quarto lugar.

Matt Lee, irmão do campeão, terminou a prova em 4º

Matt Lee, irmão do campeão, terminou a prova em 4º

Acho que a pesca do achigã, pelo menos ao nível destas elites, tem futuro e estes dois são a prova disso.

Faremos em breve uma análise mais detalhada, hoje, permitam-me que deixe apenas estes sinais.

Classificação geral final top 10:

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus