Jordan Lee estava fora da jogada a partir do primeiro dia em que trouxe apenas três peixes com pouco mais de três quilos… Perguntava-se a ele mesmo se conseguiria pescar no último dia, tendo para isso de subir até ao 25º posto. Conseguiu! Subiu ao 15º lugar com uma pesagem um pouco acima dos nove quilos. Mesmo assim era carta fora do baralho daquela margem de dez libras que se costuma considerar como irrecuperável num dia de prova apenas. Tudo isto tem de ser reconsiderado, mas este Lake Conroe, o inverno ameno e as datas escolhidas ajudaram muito a tornar possível o sonho deste miúdo de 25 anos que veio dos circuitos universitários da BASS.

Ainda falta a conferência de imprensa para se saber com que armas executou a proeza, mas isso será matéria para outra crónica mais elaborada e mais em jeito de análise. Sabemos que foram usados jigs e um deles era um footbal jig.

 Jordan Lee ergue o troféu que o coloca num clube muito restrito com pouco mais de trinta membros


Jordan Lee ergue o troféu que o coloca num clube muito restrito com pouco mais de trinta membros

Brent Ehrler é o principal derrotado, as suas zonas não lhe proporcionaram a qualidade dos dias anteriores. Foi mesmo outra surpresa ver Steve Kennedy chegar ao segundo lugar… Enfim coisas das circunstâncias… Que o digam Evers, Lefebre, Iaconelli e até mesmo VanDame… Que ficaram muito aquém das espectativas que geraram com a consistência dos dois primeiros dias.

Por hoje gostava apenas de terminar realçando o que muitos pescadores disseram hoje no palco: isto pode acontecer a qualquer um dos que sonham. Nós, em Portugal, temos acesso a um apuramento e eu vejo pouca gente a querer sequer sonhar. A BASS Nation de Portugal apura, no seu circuito embarcado, duas vagas para uma prova de apuramento e, como lembrou o meu amigo David Amado há dias no Facebook, não se percebe que não haja mais gente a tentar. Acreditem! Pode acontecer! Mas apenas a quem tentar…

O vencedor na sua volta de consagração num estádio de baseball com uma bela moldura humana

O vencedor na sua volta de consagração num estádio de baseball com uma bela moldura humana

Veja aqui a história fotográfica do último dia de prova de Jordan Lee.

Herminio Rodrigues

Hermínio Rodrigues é um pescador que se tem dedicado muito à formação de pescadores de várias formas: através dos dois livros que publicou e de muitos artigos que publicou e que publica ainda sempre que pode. Faz ainda palestras, demonstrações e ações de formação para pescadores e visita escolas que o convidam para introduzir os mais novos na pesca desportiva, especialmente de achigã.

More Posts - Facebook