Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

No final do ano de 2013 tomei a decisão de tratar este site de forma profissional. Porquê? Porque sentia a falta de uma grande fonte de informação sobre a pesca do achigã em português que fosse actual e que transmitisse informações constantes ao longo do ano. Um local onde pudesse dirigir-me semanalmente na certeza de encontrar nova informação que me pudesse ajudar a melhorar as minhas pescarias.

Com objectivos concretos em mente, foram publicados neste site 97 artigos em 2014, podendo encontrar-se o resultado desse primeiro ano no artigo do balanço de 2014.

Esses resultados deram-nos ainda mais vontade de continuar a trabalhar, e hoje apresento-vos os resultados do ano de 2015.

Balanço do ano de 2015

O calendário de duas publicações semanais manteve-se, tendo no entanto este ano existido uma paragem nos principais períodos de férias.

No total foram publicados 81 artigos no site em 2015. Disponibilizamos aqui a Lista de artigos publicados em 2015 no basspt.

Publicámos 2 artigos na imprensa da especialidade.

O email semanal foi enviado durante a primeira metade de 2015, tendo ficado em stanby, sendo o seu envio ocasional, sempre que existe algum motivo de destaque. Esta paragem deveu-se ao tempo que requer a sua preparação e que tem sido canalizado para outros projectos.

No final de Fevereiro marcámos presença, pela primeira vez, numa feira, mais concretamente na MoraPesca 2015. O evento serviu para solidificarmos a nossa presença perante os nossos leitores e para dar inicio a um trabalho na área do vídeo para onde pretendemos caminhar.

No total foram publicados 27 vídeos em 2015. Pode vê-los aqui.

Outro projecto que arrancou em 2015 foi um Encontro nacional de trocas/compras/vendas de material usado. Pode ver aqui como foi esse encontro.

O site foi visto por 172830 visitantes.

visitas-basspt-2015

No Facebook, a página da nossa comunidade de pesca ao achigã passou de 3000 fãs no inicio de 2015, para pouco mais de 4100 fãs:

evolucao-facebook-basspt-2015

O número de utilizadores registados na lista de email mais que duplicou, tendo passo de pouco mais de 700 no inicio do ano, para mais de 1600 no final de 2015:

subscricoes-mail-basspt-2015

Além dos números, saliento ainda a presença da equipa oficial do site basspt.com no circuito de margem da BASS Nation de Portugal, tendo marcado presença em todas as provas do circuito e tendo colocado um atleta na posição mais baixa do pódio geral final:

3º classificado do circuito - Pedro Silva

Além desta, aqui ficam algumas das fotos que marcaram o ano de 2015:

Conclusão e agradecimentos

2015 foi fantástico!

Superámos-nos a todos os níveis em relação ao que tinha sido feito em 2014 e ainda conseguimos organizar com sucesso o encontro de compra, venda e troca de material usado para a pesca do achigã.

Cada vez mais o projecto basspt.com mostra ter impacto no panorama nacional da pesca do achigã.

Pessoalmente sinto-me fantástico sempre que alguém me envia uma mensagem pelo Facebook ou por email a agradecer o trabalho que tanto eu como o Hermínio Rodrigues temos tido e, principalmente, quando esse trabalho se reflecte em ajuda prestada a todos quando procuram saber mais sobre a pesca do achigã.

Em 2016 o calendário editorial vai ser reajustado em função dos novos projectos que estamos a preparar, as publicações semanais poderão variar entre 1 a 2 e vamos tentar enviar pelo menos um email mensal com o resumo de tudo o que se esteja a passar no site e no panorama nacional.

Termino este artigo de hoje agradecendo a todos os leitores que nos têm acompanhado e que têm, através de comentários e mensagens, deixado o seu feedback, opiniões, dúvidas, questões, etc. Todos os vossos emails são bem vindos, e respondo a todos sem excepção!

Deixo ainda um agradecimento ao Nuno Duarte, Tiago Ramalho e Gonçalo Penedo por toda a ajuda que têm dado para que este projecto exista com o impacto que merece. Ao Pedro Silva e Nuno Charrua por terem aceite o desafio e fazerem parte da equipa de competição.

Ao Hermínio Rodrigues, um agradecimento especial pela forma incansável como tem participado. Sem ele teria sido impossível manter o calendário editorial desde 2014!

Ao David Amado e aos Achigãs de Portugal em geral, um agradecimento pela amizade e companheirismo com que sempre nos acolheram.

Um agradecimento também ao Gomes Torres e José Pedro Torres pela amizade e pela forma como me fizeram pensar nas problemáticas que envolvem a pesca do achigã em Portugal.

Por fim, um agradecimento à minha esposa, pelo apoio e compreensão em relação a esta minha obsessão. Os resultados que tenho alcançado devem-se em primeiro lugar a ela.

Obrigado a TODOS!

Vamos tornar o ano de 2016 o melhor ano de SEMPRE!

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus