Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

Durante as férias, comprei a minha primeira popper de sempre…

Já tinha tinha ouvido falar muito bem deste tipo de amostras de superfície, e todos os meus amigos têm várias, mas como não existiam à uns anos, quando deixei de pescar, nunca cheguei a ter nenhuma…

Com o aquecimento atmosférico característico do mês de agosto, também com o acalmar do vento, e com os peixes a começarem a aparecer mais à superfície para caçar libelinhas e outros insectos, achei que estava na altura de tentar este tipo de amostras de superfície, deixando por alguns dias as amostras de vinil de parte.

Comprei então uma popper na Decathlon por 4€ (hhhuummmm, mais barato que comprar uma da Rapala…).

No dia seguinte, dirigi-me ao meu açude preferido, e lá montei a amostra… como iniciado que sou neste tipo de amostras, coloquei um destorcedor no fio – algo que descobri por mim próprio que não se deve fazer! O destocedor faz com que a amostra afunde a cabeça, deixando de fazer o som que lhe é caracteristico, e que tão bem atrai os achigãs. Mesmo assim, com a amostra a funcionar relativamente mal, lá apanhei 3 exemplares a rondar o palmo de tamanho…

Aqui ficam as fotos da minha primeira pescaria com uma popper:

pesca-achiga-popper

O maior exemplar que pesquei com a popper no primeiro dia

pesca-achiga-popper

O meu primeiro achigã, pescado com uma popper


primeira-popperA minha primeira popper

Novo artigo, sobre poppers da autoria de Hermínio Rodrigues.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus