A pouco menos de 10 dias do dia de Natal, e para concluir as publicações de novos artigos para este ano de 2015, quero deixar-vos algumas sugestões para presentes de Natal.

Umas são coisas que experimentei este ano e acho que todos devem experimentar, outras são coisas que gostaria de vir a experimentar. Trata-se pois, de uma lista absolutamente pessoal, com a qual se poderão rever e, se o acharem por bem, partilhar o artigo com aquele familiar ou amigo que vos costuma dar presentes no Natal, como forma de os guiar em alguns artigos que todos deverão gostar de receber este Natal.

Sugestões de Natal para pescadores

Carreto Daiwa Tatula Type-R 100XSL

Daiwa Tatula Type-R 100XSLCom 215 gramas de peso, um drag de 6kg, 8 rolamentos e uns invejáveis 8.1:1 de ratio, o Daiwa Tatula Type-R 100XSL é capaz de recuperar 86cm de linha por cada volta da manivela (veja aqui como calcular a verdadeira velocidade de um carreto).

Além disso, a tecnologia do sistema T-wing proporciona lançamentos maiores, graças à redução de atrito do fio com o guia-fio.

Todas estas características, aliadas a um preço bastante acessível para carretos com um ratio de 8.1:1 tornam o Daiwa Tatula Type-R 100XSL bastante apetecível a qualquer pescador de achigã.

Canas Daiwa Steez XT

canas daiwa steez xtAs canas da gama Steez, sofreram pequenas modificações para manter as características de topo que as tornaram populares e conseguir ter preços acessíveis. As novas Steez XT utilizam os ultra sensíveis blanks, exclusivos “SVF Graphite® ” da Daiwa que têm mais fibras e menos resina e também a construção Bias X45® que fornece mais força e reduz a torção do blank. Apresentam o porta carretos Daiwa com um acabamento mate e punho em EVA.

A gama é composta por 5 canas com as mais variadas acções que cobrem a totalidade das técnicas.

Amostra oca Sunfish Hollow Body da LiveTarget

livetarget sunfish

Já aqui tinha falado sobre esta amostra, e ainda nem está disponível no mercado nacional, mas gostei tanto do que vi que não podia deixá-la de fora da minha lista de desejos! É certo que não é tempo de a utilizar, mas se ficasse já com ela no meu estojo ficava mais descansado! 😀

Para mais info sobre esta amostra, visitem o artigo sobre a mesma.

Amostras de vinil da BioSpawn

Além da superfície, já sabem que a minha segunda escolha são dos vinis, mais concretamente amostras tipo senko.

Depois de ter passado muitos anos a pescar com os Dinger, da YUM, desde que experimentei as amostras da BioSpawn que mudei para estas. A aparência dos ExoStick é natural, e imita melhor que qualquer outro stickbait uma minhoca ou algo semelhante. Além disso o preço não é superior aos Dingers da YUM 😉

exostick-biospawn

Ainda dentro da mesma marca, destaco os VileCraw. Por esta altura julgo que estes lagostins de vinil já dispensam apresentações. Talvez seja a sua versatilidade que me fascina, aliada à sua acção sem igual.

vilecraw

Outro material

Claro que gostaria de receber muitas outras coisas, tal como mais umas quantas amostras de superfície da OSP, ou qualquer outra amostra rija das que fazem parte das minhas amostras favoritas!

Também preciso de fio, um saco de transporte novo, etc, etc, etc.

As vossas sugestões

E vocês, o que gostariam de receber este Natal? Têm outras sugestões para mim? Deixem as vossas sugestões nos comentários, e depois partilhem o artigo com quem vos dá presentes no Natal 😉

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus