O vídeo de hoje é referente a uma sessão de pesca ao achigã realizada a 5 de Agosto de 2017.

Nessa sessão, o principal objectivo era testar uma amostra em concreto, a DragonFly da River2Sea.

A sessão de testes acabou por ser um pouco diferente do habitual, isto porque desta vez tive a companhia do meu filho, tendo sido ele quem pescou com a amostra, tendo-me eu limitado a ajudar nos lançamentos e libertação dos peixes.

Por ser uma amostra muito realista, que imita na perfeição uma libelinha, torna-se uma amostra extremamente atractiva, tanto para os pescadores, como para os peixes. Era precisamente a sua forma “pouco tradicional” que me deixava algumas dúvidas, nomeadamente em relação à forma da sua utilização e também em relação à eficácia das ferragens.

DragonFly da River2Sea

DragonFly da River2Sea

Com excepção para a forma como funciona, que requer alguma atenção, pra que a amostra funcione bem quando efectuamos uma recuperação contínua, e que explico no vídeo, todas as restantes dúvidas ficaram esclarecidas – a amostra apanha peixe!

Deixo-vos com o vídeo, da sessão de pesca de teste desta amostra:

Bonés e jerseys BASSPT.com

Podem ficar a saber como obter os bonés e os jerseys BASSPT.com na página de merchandising.

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus