Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

Dada a recessão da importância da pesca do achigã dentro da FPPD é chegada a altura de seguirmos os passos de Itália e Espanha e organizarmos uma Portugal BASS Federation.

Por ser amigo do atual presidente da BASS Federation Nation, Don Corkran, decidi contactá-lo para saber os atuais procedimentos.

Fiquei a saber que, neste momento, temos pouco mais de duas dezenas de membros da BASS, o que não ajuda, uma vez que necessitamos de 100.

Clubes da BASS (BASS Chapters) não temos nenhum ativo e precisamos de 10.

Apelo desde já aos interessados que se inscrevam ou que renovem com a BASS, para isso basta visitarem o site www.bassmaster.com

bass_federation_portugal_a_caminhoNão pretendo que esta seja uma acção contra alguém ou contra qualquer instituição. Lembro que quer Espanha quer Itália têm várias organizações de pesca do achigã, entre elas Federações inscritas na CIPS e na BASS. São coisas diferentes, com campeonatos diferentes e com formas de estar diferentes.

Ao que percebi, neste momento é necessário algo mais do que a FPPD para elevar a pesca do achigã a outros patamares. Espero que um dia, depois de se atingir alguma maturidade, todas as organizações possam trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento da pesca desportiva em geral e de cada disciplina em particular. Mas agora é tempo de mostrarmos que a pesca do achigã não pode ser relegada para plano tão secundário como foi, cortando um ciclo de crescimento de forma tão abrupta.

Estou a iniciar o trabalho e espero ter a nossa Federação da BASS terminada a tempo de iniciarmos a epoca de 2013 para apurarmos os nossos representantes às provas que podem levar um pescador português ao Bassmaster Classic.

É evidente que vou precisar de ajuda, mas o primeiro passo é fazerem-se sócios da BASS.

Vamos ao trabalho!

Herminio Rodrigues

Hermínio Rodrigues é um pescador que se tem dedicado muito à formação de pescadores de várias formas: através dos dois livros que publicou e de muitos artigos que publicou e que publica ainda sempre que pode. Faz ainda palestras, demonstrações e ações de formação para pescadores e visita escolas que o convidam para introduzir os mais novos na pesca desportiva, especialmente de achigã.

More Posts - Facebook