NOVAS USM da b8lab - disponíveis através da www.onefishplus.com

Olá a todos!

Ontem foi dia de testar material novo. Apesar de já o ter experimentado logo quando chegou, muito rapidamente e sem muito sucesso, ontem foi finalmente dia de testar a sério a nova versão de 4″ dos swimbaits da b8lab.

Tive contacto pela primeira vez com as amostras da b8lab em Julho de 2014. Na altura fiz várias pescarias e testes com as amostras e acabei por escrever aqui um artigo muito detalhado sobre as suas caracteristicas e a minha opinião.

Pois bem, na altura gostei bastante das amostras, tendo apenas algumas dúvidas da sua utilização devido ao teu tamanho. Após 3 anos, chega finalmente ao mercado a versão de 4″ e, além disso, com novas cores, mais naturais e atraentes. Veja-se, por exemplo, estas duas novas cores:

Todas as restantes caracteristicas das amostras originais se mantêm (vejam por favor no artigo anterior).

Uma coisa que estes novos swimbaits de vinil da b8lab fazem bem é atrair e capturar peixes mais pequenos. Enquanto que com a versão original de 5″ era quase impossível efectuar capturas com menos de 300g, por exemplo, com esta nova versão de 4″ isso não é problema, podendo até, em locais onde exista muito peixe miudo, tornar-se um problema, tal a atracção que eles conseguem suscitar nos peixes, que se atiram sem exitar.

Nesta sessão de pesca, e utilizando os USM de 4″ consegui algumas capturas de pequeno porte, 3 de médio porte e um bom achigã acima do Kg. A dada altura, na tentativa de conseguir um vídeo com mais acção visual, insisti com algumas amostras de superfície, mas acabei por não ter qualquer ataque à superfície. A pesca é mesmo assim, as amostras que funcionam são as que os peixes querem em determinado  momento e não as que nós queremos!

Aqui fica o vídeo desta sessão de teste, onde além das capturas, deixo ainda algumas dicas e conseridações a ter, nomeadamente para a pesca com swimbaits de vinil:

Os interessados podem ver todas as cores disponíveis dos novos swimbaits de 4″ da b8lab na única loja onde eles existem disponíveis em Portugal: www.onefishplus.com

Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus