O vídeo de hoje é referente a uma sessão de pesca ao achigã realizada a 26 de Maio de 2017.

Nessa sessão, o principal objectivo era testar uma amostra em concreto, a Whopper Plopper da River2Sea.

Trata-se de uma amostra de superfície que produz um som único, ao qual nem os pescadores nem os peixes conseguem resistir!

Disponível em várias cores e nos tamanhos 90 e 130, esta amostra de superfície é extremamente fácil de lançar e de trabalhar. Basta lançar a amostra e recolher à velocidade que se pretender – a amostra funciona igualmente bem  tanto numa recuperação lenta como numa rápida.

É ainda possível recuperações do tipo recuperar-parar-dar toque. Se apenas imprimirmos um toque com a ponteira da cana, com a amostra parada, ela produz um som muito semelhante ao de uma popper. Isto deve-se à forma concava da cauda/hélice.

Whopper Plopper da River2Sea

Whopper Plopper da River2Sea utilizada neste vídeo

Por último importa ainda salientar que amostra mantém uma posição quase vertical dentro de água quando parada, mantendo apenas uma pequena parte da cabeça de fora. Esta posição quase vertical é muito importante nas amostras de superfície, pois uma amostra que consiga ficar nesta posição tem uma percentagem de ferragens maior que amostras que fiquem praticamente na horizontal.

Deixo-vos com o vídeo, da sessão de pesca de teste desta amostra:


Bonés e jerseys BASSPT.com

Podem ficar a saber como obter os bonés e os jerseys BASSPT.com na página de merchandising.


Alberto Nunes

Alberto Nunes é um profissional de Informática viciado em pesca ao achigã. Criou o basspt.com para partilhar as suas ideias e experiências de pesca ao achigã, e para colmatar a falta de informação em Portugal sobre esta temática.

More Posts - Website - Pinterest - Google Plus