Lagostins Vilecraw da Biospawn - disponíveis através da www.onefishplus.com

Pelo segundo no consecutivo a BASSPT esteve na MoraPesca cumprindo os objetivos a que se propôs ao decidir-se pela participação. Conseguimos chegar a muitos dos nossos seguidores mais assíduos e a muitos outros pescadores que não nos conheciam. Estabelecemos contactos para outras formas de intervenção e parcerias que serão dadas a conhecer na devida altura e à medida que se forem realizando.

Também conseguimos, como no ano transato, fazer um levantamento em vídeo dos produtos que os expositores presentes quiseram realçar dentro das suas novidades para a pesca do achigã. Este trabalho será publicado no final deste artigo, dando hipóteses, aos que não puderam acorrer ao certame, de saberem as novidades e ampliando o espaço de divulgação, que uma feira constitui, a uma mostra mais ampla, que ficará online para sempre poder ser consultada por todos, ou seja, conseguimos estender feira de Mora no espaço e no tempo dentro do nosso desígnio de divulgação da pesca do achigã.

O sorteio que a One Fish Plus nos proporcionou fazer, sorteando material de pesca pelos que por ali passassem e se inscrevessem, teve muita participação e foi mais uma das formas de chamarmos pescadores à feira e ao nosso espaço.

Esta MoraPesca demonstrou, mais uma vez, que a pesca do achigã ainda está em crescimento como se pode constatar pela oferta crescente e diversificada que as diversas marcas apresentaram ao mercado.

O pavilhão de vendas, embora com menos participantes, continua a ser uma boa aposta como nos disse Joaquim Moio, da Pesca & Companhia que deu como conseguida a aposta que fez para estar presente mais uma vez.

Pitching para um pequeno alvo

Pitching para um pequeno alvo

Pelo nosso lado, além dos vídeos que vamos mostrar, conseguimos animar um espaço livre para lançamentos que nos chamou a atenção para um espaço a preencher, quem sabe, no próximo ano. Pensamos que uma zona de lançamentos com alvo pode trazer uma animação extra à feira e à nossa intervenção. Os lançamentos na pesca do achigã são importantes, especialmente em três categorias – casting, pitching e flipping – que serão de fácil execução e podem ainda constituir uma zona de demonstração/formação para os iniciados.

Como se pode ver ideias não nos faltam e continuamos abertos a outras novas que os nossos seguidores possam sugerir.

Queremos deixar uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Mora pelo trabalho que tem desenvolvido na promoção da pesca e da industria da pesca no nosso país ao investir na realização anual desta feira.

Deixamos um agradecimento muito especial aos nossos amigos Nuno Duarte, Tiago Ramalho, Gonçalo Penedo e Pedro Silva, que nos ajudaram directamente na montagem e interação com os visitantes, e sem os quais a nossa participação não teria sido possível.

Para Mora é até ao ano que vem, mas deixamos já o aviso de que em maio próximo vamos estar num outro certame, não muito longe, onde poderemos dar já forma a estas e a outras ideias.

Então… Até já!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Herminio Rodrigues

Hermínio Rodrigues é um pescador que se tem dedicado muito à formação de pescadores de várias formas: através dos dois livros que publicou e de muitos artigos que publicou e que publica ainda sempre que pode. Faz ainda palestras, demonstrações e ações de formação para pescadores e visita escolas que o convidam para introduzir os mais novos na pesca desportiva, especialmente de achigã.

More Posts - Facebook